Nenhum produto coincide com esta seleção.
{{totalProducts}} resultados
Página {{currentPage}} de {{totalProducts}} produtos encontrados
- < anteriror
- {{page}} {{page}} (current)
- próximo >
Nenhum produto coincide com esta seleção.
{{totalProducts}} resultados
Página {{currentPage}} de {{totalProducts}} produtos encontrados
Sobre Conforto & Higiene
Essenciais no tratamento da apneia do sono e de outros distúrbios respiratórios, os aparelhos CPAP e as máscaras para CPAP e BiPAP se desgastam com o tempo e a utilização diária, fazendo com que a sujeira que se acumule nos componentes. Por isso, a limpeza e a manutenção periódicas se fazem necessárias para que a eficácia do tratamento seja garantida e a vida útil dos aparelhos seja maior.
Os cuidados com o tratamento da apneia do sono se estendem além da troca do filtro do CPAP. É preciso higienizar os acessórios: a tubulação, a máscara e o recipiente de água do umidificador.
A máscara para CPAP precisa de cuidados diários, pois ela tem contato direto com a pele. Nesse contato, a almofada da máscara (peça de silicone ou gel) absorve oleosidade e resíduos da pele. Consequentemente, isso faz com que ela perca a aderência na pele, prejudicando a vedação e conforto durante o sono.
A limpeza diária da máscara para CPAP pode ser feita sem que ela seja desmontada completamente. Limpe os componentes sempre à mão, com água morna e sabonete neutro, esfregando de forma suave para retirar toda oleosidade. Após isso, enxague com água potável e deixe secar sob uma toalha e fora da luz solar direta, já que a exposição aos raios solares pode danificar o material.
Os acessórios para CPAP também devem ser higienizados com água morna e sabonete suave. Disponibilizamos em nosso site o Kit de Higiene Básico, uma solução que pode ser usada na limpeza da máscara e acessórios para CPAP.
Já o filtro para CPAP deve ser trocado uma vez por mês. Ele é o responsável por filtrar o ar que o usuário respira durante a terapia e evita a entrada de pó na turbina. Não trocar o filtro para CPAP mensalmente pode reduzir a durabilidade do equipamento, causar ruídos e o acúmulo de poeira e microorganismos.
A limpeza do aparelho CPAP deve ser feita semanalmente para que o seu equipamento fique bem conservado. No entanto, fique atento à manutenção do CPAP, pois cada aparelho tem as suas próprias indicações de limpeza e manutenção. Por isso, leia o manual do CPAP antes de iniciar qualquer limpeza ou troca de acessórios.
Em caso de dúvidas, nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar no seu tratamento da apneia do sono e dar a você todo o suporte necessário! Entre em contato conosco pelo whatsapp no (27) 3045-0605.
Fonte: Eduardo Barbosa Partata - CREFITO - 3/121685-F